segunda-feira, 6 de maio de 2013

Uma boa semana de transformação!!!

Sempre adorei girassóis e borboletas, por trazerem a grata sensação de benignidade, transformação e energia. 

O girassol, por representar, para mim, um pequeno "grande" pedaço dourado do astro-Rei, flor simbólica de toda a vida que se mostra intensa, vibrante e pulsátil, o bastante para, próximo a nós, poder transformar tudo em efemeridade de cinzas num piscar de olhos.

Lugh, o grande Deus celta solar, é acessado nessa metáfora - seria, realmente, uma metáfora? - trazendo o olhar reluzente da benção advinda da coragem e da luz, que a tudo invade e limpa. 

A borboleta...

O que dizer, afinal? 

Transforma-se, como, de fato, tudo está, o tempo inteiro, a fazer. Borboletas são o grande símbolo que a Natureza nos dá de transformação, mudança e, sobretudo, modificação estrutural. A pupa, inerte, imóvel, estática em sua batalha incessante pela vida. As asas que se abrem em um balé a permitir, futuramente, intensos e infinitos voos, no contraponto fecundo do que uma dança pode significar.

Com essa ideia bem presente, inicio mais uma semana de intensas atividades, convicta de estar no caminho de transformações solares ímpares, produzidas em uma trajetória de escolhas que se apresentam, o tempo inteiro, como a resultante de tantas e tantas outras jornadas.

Desejo, então, que nessa segunda-feira de Lua em Áries na Minguante que se inicia às 09h40 - daqui a pouco - nossos caminhos sejam áureos e plenos, bem como nossas jornadas sejam como borboletas pousando nas pétalas desses pequenos sóis...

Fàilte, lads!

Permitam-se a vida!

Permita-se o viver!

Vivam apenas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário