sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tempo de recolhimento...

É sempre muito saudável recolher-se e se permitir "dar um tempo" de tudo e todos. Ficar reclusa no silêncio, acalmar as moléculas do corpo, emudecer, seguindo o exemplo da terra, que simplesmente se CALA diante do mundo inquieto.

Diria mais... É sábio recolher-se, principalmente diante do esquadrinhamento de situações que nos fazem "torcer o nariz" para momentos que nos incomodam internamente. Se incomodam é porque existe algo a ser observado, revelado, descoberto, trazido para a luminosidade da psiquê, mesmo quando nossos processos mais ocultos incorporam o lado sombra que insistimos, no atropelo, negar.

Poupar palavras traz o diálogo com nossa essência, colocando-nos em intensa conexão com nossos ancestrais, ao mesmo tempo em que nos permite nos distanciar de eventuais epicentros para, de maneira branda e despojada, contempletemos a movimentação do Universo.

O Universo vibra? Vibramos juntas, porque, por pura afinidade na conexão com o mundo, inexistem fronteiras. Sendo todas nós, ao mesmo tempo, o Tudo, sentimos o impacto com que cada solavanco nos sacode eventualmente, tirando-nos da "zona de segurança" que, às vezes, por fuga, estabelecemos como dogma de vida.

Como o dogma cansa!

Como a pretensão de ciência cansa!

Como a egolatria cansa!

Sim, um pouco cansada, mas nem tanto. Eis o bastante para apenas me recolher... Slàinte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário