segunda-feira, 7 de junho de 2010

O sacerdócio do pão de cenoura...

Depois de quase 2 semanas em silêncio culinário, hoje retornei ao sacerdócio da elaboração do pão integral de cenoura. Senti uma saudade enorme, estava nostálgica em relação ao artesanato que é sovar a massa de pão, ato que demanda uma doação incomum de energia e amor.

Confesso que, diante das vicissitudes que têm se apresentado para mim - acho que vicissitude é apenas a maneira com que exponho a dor valorada -os fatos, por outra sorte, trazem frutíferas reflexões, cuja dor e aparente sofrimento são proporcionais ao sentido de evolução e lapidação da alma durante o percurso.

O pão crescer como nunca antes fizera e o Universo recolhendo os fragmentos da minha alma para eu me firmar íntegra foram a tônica do final da tarde de hoje... sacerdócio... ofício dadivoso e sacral, sacro ofício que não se sacrifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário