quinta-feira, 19 de abril de 2012

Escutando o chamando da Terra!


Quando o coração palpita é chegada a hora de reverenciar essa tão acolhedora morada, Terra sagrada de nossos ancestrais e descendentes, mãe eterna que, numa espiral de ternura e beneplácito, brinda-nos com o alimento diuturno tão necessário ao corpo e ao espírito!


O Dia da Terra foi criado pelo Senador Gaylord Nelson em 1970, chamando a atenção para a necessidade de compor a harmonia com esse planeta tão fecundo e amoroso, mobilizando, a partir de então, pessoas no mundo inteiro, para que se sensibilizassem com as demandas em torno de sustentabilidade, ecologia profunda e, claro, Natureza/Terra.


A data marca uma agenda educativa, em todos os países que voltam esforços para a conscientização do que é uma verdadeira "teia da vida", ou seja, a percepção que estamos todos e todas interconectados e interconectadas em algo que ultrapassa nossas próprias existências e que reverbera, em termos de consequências, no que acontece em nossa morada sagrada.


Sincronicamente falando - porque não acredito em aleatoriedade - tenho estado em um casulo, preparando-me para a virada do ano em Samhain, dia 30 de abril/1 de maio e, de maneira providencial, meu coração e minhas entranhas encaminham-me para o chamado da Terra em meu coração!


Hoje encontrei um cara muito legal! Seu nome é Ruppert e espero que ele se sinta à vontade aqui em casa! Trata-se de uma cabeça repleta de sementes de alpiste, hábeis a germinar daqui a 2 ou 3 dias. Ou seja, exatamente no Dia da Terra! 


Sigo com os sinais...Hoje recebi um e-mail de uma pessoa querida, com quem há tempos não falava. Um outro sinal vívido de gratidão pelo dia de engrandecimento a esse planeta. Meu relógio volta ao normal...Relógio? Mecânico? Claro que não. Refiro-me ao relógio do coração, o tic-tac que se revela nas batidas compassadas do membro e que lembram que já é hora de espairecer, relaxar e seguir adiante!


Escutando o chamado da Terra!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário