domingo, 22 de abril de 2012

\o/ Salve, salve, energia da Grande Terra!! \o/

Dia 22 de abril é uma data comemorativa e, acima de tudo, reflexiva, pois nela celebramos o chamado de Gaia para nossa tomada de consciência em relação a tudo que já fizemos em desapreço ao nosso lar.


Dia taurino, por excelência, o Dia da Terra marca a conexão com o sagrado. o céu do cerrado não poderia ter ficado mais lindo para abraçar a Terra com um azul infinito, regado a nuvens de incontáveis formas e altitudes.


Desde cedo, por aqui, o movimento!


Fazer yoga, saudar a vida. Acordar cedo, dar uma caminhada no Parque, interagir. Olhar para o ir e vir das pessoas, sempre tão desconhecidas aos nossos olhos, mas que, neste dia, em especial, neste dia de intensa luz, ganham formas de proximidade.


Um café-da-manhã de padaria no afinco de mudança de hábitos, o eterno retorno ao que nos é saudável e recompensante. Pãozinho integral para saudar a fecundidade dos grãos gratuitamente cedidos pela Mãe Terra, acompanhando ovos, café e um bom suco de laranja. O bastante para me fartar em meio à necessidade de compor a "cota diária" de sustentabilidade do corpo.


Conheci a Feira do Produtor da Vicente e confesso que quase fiquei por lá, imersa em um festival de cores, aromas e visões multiculturais: do Japão ao Nordeste do país, uma perfeita miscelânea de comidas de dar água na boca! Escolhi o sushi e o sashimi e, com muita gratidão, comi um dos acepipes mais doces e benevolentes que alguém poderia ofertar ao outro. 


Que dia perfeito de contemplação da Natureza em seus mistérios devocionais, o que me faz lembrar de minha responsabilidade em manter essa casa aqui bem linda para que outras almas possam vir para cá, se de desejarem. Por isso, nesse Dia da Terra refleti muito e, a partir da reflexão, muitos valores serão substituídos por outros, pois, para o novo entrar, o velho precisa, de alguma forma, sair!


E via o Dia da Terra, com uma excelente semana para todos e todas nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário