quarta-feira, 28 de outubro de 2009

LCD, DVD, PQP: as siglas do sucesso de uma felicidade virtual



Sinceramente?


Não sei o que LCD significa. Na verdade, não tenho a menor curiosidade em saber e, quando a vendedora da loja me persegue para ver a novidade do momento, o único impulso que tenho é de simplesmente desviar a rota... Mentiraaaa! Tenho vontade de sair correndo para debaixo da cama, na esperança de passar o pesadelo do cancro chamado capitalismo consumista (desculpem a redundância), que nos reifica e nos coloca como presas na frente de um vendedor doidão pela promoção a gerente...

Em relação ao LCD, sei apenas que é uma tela de onde saem dados decodificados, que se reagrupam e formam imagens...Nada mais. Não sei da qualidade de definição, do controle da imagem, do tubo, do som... Não estou a fim de saber. Ponto. Não, não, antes do ponto: não estou interessada em consumir mais uma inutilidade que anestesia a minha mente e me empurra, de maneira pré-elaborada, pança a dentro, um monte de informação chucrute, "facim, facim", em relação a qual eu nem precisaria refletir, pois, afinal, já tem alguém que faz isso por mim, trancafiado ou trancafiada numa bat-sala de controle por aí...

Por que eu haveria de pagar mais caro por um embuste? Afinal, quem enxerga não são os olhos, mas o cérebro! Portanto, antes de programar o LCD, o DVD, PQP!!! Desprogramemos a mente, para que ela, ao contrário, possa enxergar onde nunca enxergou, e retirar a poeira que turva a alma e demole o senso crítico. Taí, gostei da marca...

PQP, eis uma sigla interessante para os eletrodomésticos. Só pelo caráter libertário, eu compraria um produto PQP... Uma televisão desprogramadora, que tivesse um mecanismo de explosão - in locu - do programa demente e rebolativo. Imaginem só! Ou, ainda, um fogão a lenha PQP, equipado com o forno a lenha PQP e, quem sabe, o poço artesiano ecológico PQP. Isso, sim, seriam produtos de qualidade. Quem sabe, ainda, uma lavadora de roupas PQP, que se limitaria a... uma bacia...sim, uma bacia basta para quem quer lavar. Não é demérito ter as mãos grossas pelo contato com a roupa, ou, ainda, com a Terra.

E por falar em terra, produtos orgânicos PQP, vendidos no supermercado. Mas, ao invés dos rabanetes e das alfaces, os produtos orgânicos PQP seriam um kit com sementes, pás, rastelos e adubo, para aprendermos a plantar, saindo, assim, da penúria da dependência de quem explora a ignorância...

Produtos PQP, esses eu indico!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário