terça-feira, 19 de janeiro de 2016

\o/ Dias mágicos: a energia belicosa e batalhadora da TERÇA-FEIRA \o/

Deusa Iceni Andraste
Fonte da imagem: http://1.bp.blogspot.com
Terça-feira, dia de Guerra! 

Dentro do panteão romano - mais comum em termos de estudos esotéricos - esse dia mágico é dedicado à energia de Marte, deus da Guerra (Ares na mitologia grega). 

Martes em espanhol, Martedi em italiano ou, ainda, Mardi em francês. Para onde quer que nos voltemos, o radical mar- está presente, lembrando-nos que o dia de hoje reverencia o belicoso e temperamental Deus da Guerra.

No panteão celta, dia auspicioso dedicado aos heróis e às heroínas belicosas, que nada temem. Lançam-se à guerra para a vida e a morte, sem hesitação. 

Reverências a CuChulainà Rainha Maeve, sem deixar de mencionar a deusa da guerra e protetora dos Iceni, Andraste, além de Bran, Badb, Lugh e Morrighan, a honorável Deusa da Guerra, a poderosa face da Morte, representada pela imponência da grande mulher e seu corvo, animal do Outro-mundo.

O ponto comum entre todas essas deidades celtas? 
Cuchulainn
Fonte: http://media.irishcentral.com/images/cu_chulainn.jpg

Coragem, firmeza, determinação e força, atributos que nos levam à vitória e à conquista nas diversas batalhas firmadas no cotidiano de nossa senda. 

A competitividade é regida por esse dia, de modo que toda e qualquer disputa - bem egocêntrica - marca maior da potencialização da energia altiva da terça-feira - pode ser aqui bem trabalhada. 

Energia de movimentação, de impulso a projetos e novidades voltadas para o crescimento pessoal e realização. Por conta disso, relacionada ao domínio do elemento fogo (desejo, impulso, ira, poder, entusiasmo, concretização, criação) e à energia do espírito.

Importante diferenciar, contudo, essa energia (terça-feira) da regência dominical (dia do Sol, de Lugh), uma energia focada na individualidade mais firmada na identidade. 

Na terça, o EU que se encontrou na energia exuberante de domingo, expande-se na terça-feira para lutar e vencer as batalhas, em uma espécie de canalização energética após a descoberta de si. 


O dia marca MOVIMENTAÇÃO e ritmo...
Deusa Morrighan
Fonte: https://theforestwitch.files.wordpress.com/2014/06/song_of_a_stone_heart_by_bubug-d5g8z3p.jpg?w=676&h=974
A pulsação universal do chamado para que possamos vencer nossas batalhas pessoais, nas lutas que travamos em nossas vidas, sendo propício o momento para alocar as energias em alavancar os projetos e as metas, por meio das estratégias usuais que todos os grandes guerreiros sabem articular...

No contraponto, a terça-feira oferece oportunidade - no mundo mágico - de movimentar a egrégora de vingança (trabalhando internamente essa "vibe" para transmutá-la), além de ser um dia excelente para se expurgar toda sorte de encantamentos e bruxedos.

Fáilte, terça-feira!!!


Rainha Maeve
Fonte da imagem: http://3.bp.blogspot.com/-hZ6UJBtQIaE/UZvIW3jsPrI/AAAAAAAABrw/7XcEVaYhAgQ/s1600/maeve.jpg




Nenhum comentário:

Postar um comentário