quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dicas de culinária simples e natural...

Não sabe como tirar a ardência da cebola? 

Muito simples: aloje os anéis em um recipiente e coloque água FERVENTE sobre elas, mantendo-as assim por 10 minutos. Daí basta escorrer, dar um banho de água gelada e um choque térmico no freezer. 

Ficam crocantes, consistes e sem o ardor. Ah, sim, e não deixam rastros no hálito! Mas se quiser um toque diferenciado, antes de levá-las ao freezer lave-as com água e açúcar, pois daí terão o toque levemente adocicado da cebola roxa.

Quer fazer o refogado ficar mais saudável? 

Muito simples, sobretudo para folhagens (que são mais hidratadas): ao invés de colocar o óleo ou o azeite na panela para DEPOIS colocar o ingrediente, INVERTA: coloque o ingrediente primeiro e o azeite por cima, mexendo circularmente. Além de demandar menos azeite, ele não queima, não libera oxidantes.

Para um intestino regulado: no último lanche da noite, coma uma porção de mamão, um punhado de uva passa, quinoa e linhaça, embebidos no iogurte caseiro. Não precisará adoçar por conta da uva passa, mas, se quiser um pouco mais doce, sugiro picar banana, pois não fará diferença em termos de prender o intestino. No dia seguinte o reloginho baterá certinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário