sábado, 21 de julho de 2012

Demasiadamente nietzschiana...

Falo, falo, falo. Escrevo, escrevo, escrevo. Falo muito e escrevo muito. Ajo, ajo, ajo. Falo muito, ajo muito e escrevo muito. Escrevo, falo e ajo porque sinto. Sinto e penso. Penso muito. Penso, penso, penso. 


Daí escrevo...


O que escrevo, contudo, é ferino, cruento, muitas vezes, mas, sobretudo, sincero. Não tenho a menor pretensão de compor séquitos ou de convencer ninguém com o que falo, de fato, para minha interlocução. Ou haveria de ser auto locução?  


Não sei...


Apenas falo e me expresso em relação aos temas que julgo serem relevantes para meu crescimento. Ora desabafos, ora epifanias, muitas vezes reflexões ponderadas sobre as questões mais simples da vida. Outras vezes debruço-me sobre o pilar de uma ponte vasta de uma galáxia, perdida, quem sabe, em um cálido atropelo de uma supernova. Não importa, pois da mesma forma que me lanço às estrelas, atenho-me firme aos meus pés fincados em solo, pois meus sonhos habitam as estrelas, mas se constroem sob fortes laços de realidade.


Não encubro sentimentos, não escondo o que sinto. Não sou boa mentirosa, por certo. Enrubesço e, bem antes disso, levanto as mãos, como que em assalto e falo: "Chega! Rendo-me! Não nasci para mentir!"


Se estou alegre, assim se me apresento em risos largos. 


Se estou triste, mergulho com sofreguidão no âmago de meu réquiem, dando braçadas e mais braçadas de encontro à letalidade e, com isso, volto firme, purificada e segura.


Nos momentos de fúria o atropelo de um útero atacado, pois, afinal, não se pode pedir muito de quem se arranca as entranhas


O lado bom??? Por que, existe, ao final, um "lado ruim"?


Que seja, então, o bom: meu coração não se entope, e o veneno que tentam inocular em mim exala, ao final, dos meus poros para transmutar no Universo...Quem pode dizer que isso é errado??? 


Quem seria o humano tão arrogante ao ponto de me valorar em minha mazela como sendo equivocada em minhas reações? Afinal, somos tão grandes e, ao mesmo tempo, opúsculos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário