terça-feira, 24 de abril de 2012

Sentindo os ventos da mudança planetária


Um bom vento de mudança paira por aqui no cerrado... Não se trata de onda de violência, sequestro, muito menos as notícias que povoam nosso café-da-manhã de um prenúncio de indigestão. Não estou mais interessada em ligar a televisão para agredir minha alma com a deflagração  da obviedade, pois isso, claro, já virou um senso comum a se cristalizar como um cancro nos espíritos de quem possui um mínimo de sensibilidade.


Não!


Refiro-me à movimentação cósmica que está se esquadrinhando bem diante de nossos olhos - ou, talvez, dos nossos terceiros olhos - transformando as pessoas e trazendo reflexões e comportamentos.


Ontem, ao sair do trabalho, deparei-me com um arco-íris completo, que preenchia a abóboda celeste, do início ao fim e, logo em cima dele, um outro arco-íris. Um fenômeno invulgar e que traz a necessária reflexão.Enxerguei-o como um providencial portal, aberto para a modificação que o mundo está experienciando. 


Daí, observando, todos os dias, meu trajeto do trabalho para o lar, tenho a silenciosa companhia de um solfejar de cores no céu do Gama... Matizes de lilás que iniciam o balé do início de inverno, além, claro, das paineiras, que já despontam também nessa mesma tez sua colaboração para tornar meu final de tarde a plenitude da realização de minha vida em um dia de existência!


Tudo está mudando para quem está de coração aberto para a transmutação em escala planetária!! 


Basta observar as alterações climáticas, bem como as crises econômicas e políticas em países até então tido como estáveis - agora a bola da vez é a Holanda, simplesmente o berço do capitalismo. O machismo está sendo, dia após dia, desmascarado no menor dos atos, fazendo ruir milênios de submissão do Feminino que, ao final, não deseja dominar ninguém, mas apenas ser reconhecido como sacral!


Uma rajada em rede vem nos mostrar que estamos mais conectados do que supomos, bastando, no outro lado do mundo, o mercado ruir para sentirmos o efeito do bater de asas de borboleta!


Enquanto boa parte do mundo, porém - refiro-me à opinião pública expectadora - encara isso como uma crise sem precedentes, sinto-me confortável, por trazer no coração a certeza de estar tudo em consonância com um plano muito interessante de variáveis complexas, que tece teias de conexões ocultas aos olhos de quem não enxerga um palmo de seu umbigo egoico.


Sim, é a tão anunciada mudança paradigmática que faz ruir, enfim, as máscaras com que a modernidade se erigiu. Uma espécie de "contracultura" ressurge, enfim, sob vários nomes e erguendo várias bandeiras. 


Desde novos hábitos em prol da ecologia e da Natureza até mesmo à expressão panteísta do religioso, tudo é mudança! Dogmas estão caindo como abacates que se pendem amorosamente da árvore para verter no solo a degradação paulatina...O ciclo de vida-morte-vida nos mostra diuturnamente que nosso Planeta Terra está migrando de uma frequência energética para outra, bem distinta.


O resultado? Claro...frequências distintas, comportamentos distintos e reações distintas. Um "multiculturalismo" energético que apenas reproduz a lógica universal de ação e reação, pois, afinal, somos energia em movimento e consciente, mas, em nível de experienciação, temos perspectivas diferenciadas em como extravasar a energia potencial que reunimos ao longo da vida. 


Normal... Isso é normal, claro, para quem está consciente.


CONSCIÊNCIA, portanto, é a palavra-chave para se entender o grande processo de mudança, dentro do qual se torna saudável a reformulação de hábitos, para se compreender na necessária transformação da maneira como nos relacionamos com a Natureza o vetor de como nos relacionamos conosco, no ponto mais profundo de nossas essências.


Um bom dia de CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário