segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O significado das pequenas celebrações


Celebrar é uma arte antiga de mostrar gratitude pelos beneplácitos que a Vida nos concede, extrapolando a aparente sensação de efêmero festejo sem sentido, para se transformar em um rito de dádivas prestadas ao Universo pela prosperidade em todos os aspectos de nossas vidas. Essa "pequena" providência traz um resultado fantástico, movimentando a roda da vida, para que, alimentados pelo lastro de positividade, mais e mais consigamos cumprir nossas metas espirituais nessa vivência abençoada!

Diante desse "derrame" de positividade impossível que as nuvens carregadas fiquem em nossas vidas por muito tempo. Nada fica estático diante do rito da celebração, pelo simples fato de, a partir de nós mesmos, nada permanecer da mesma maneira...

Daí, penso, ser extremamente importante comemorar cada pequena conquista em nosso dia-a-dia, pois, em cada singelo sinal de agradecimento pelo que haurimos da Vida, mais e mais energia positiva agregamos para nossas metas e nossos ideais.

Vale tudo: agradecimento por acordar, a cada manhã, para se viver mais um dia (até mesmo porque, a bem da verdade, sequer sabemos o que está guardado para nós pela Roda da Fortuna), agradecimento pela recuperação em face de uma doença. Obrigada pelo emprego novo, pela comida à mesa, pelos amigos... Agradecimento, enfim, pela própria Vida em si!

E não apenas os agradecimentos pelas benesses nos tornam mais prósperos... Não! É igualmente importante, a cada dia de vida, agradecer pelos eventos que aparentemente se colocaram como dificuldades ou obstáculos em nossos caminhos, porquanto, nesse pequeno rito, a egrégora se transforma e, com isso, até a energia transmuta.

O "inimigo" passa a ser melhor compreendido a partir da nossa percepção mais acurada sobre nós mesmos, assim bem como o que no feriu adquire o doce sabor da resignação ante a roda cármica de haveres e deveres. E, melhor, SEM DRAMA! Sem aquela dosagem "novela mexicana" que nos impele, de tempos em tempos, para uma síndrome de vitimização que apenas empaca nossos caminhos e turva nossa visão.

Minha vida ficou mais "leve" a partir do momento em que, ao invés de pedir aos meus ancestrais e a deuses e deusas que "escudassem" meus caminhos, passei a apenas agradecer. Daí, todos os dias, abro meu círculo mágico, invoco os deuses que guarnecem minha morada, meus ancestrais, os 4 elementos e, depois de conectada a tudo isso, faço um retrospecto do que vivenciei no dia anterior.

A vida passa como um filme e, ao ser delineada na forma de agradecimento, o subconsciente trabalha a reflexão do que foi experienciado no dia que passou. O resultado? Claro, não poderia ser outro: PARCIMÔNIA...apenas isso. Tudo isso!!!!

Por isso, o melhor "conselho" que alguém poderia me dar numa linda noite de domingo como essa, prenúncio de um dia de sol amanhã, e que repasso para quem me é caro é: CELEBREM CADA MOMENTO DA VIDA, POIS AS LEMBRANÇAS DE TAIS MOMENTOS DE FELICIDADE ECOARAM POR TODA A ETERNIDADE!!!

Fàilte!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário