segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Livro recomendado "A descoberta das bruxas"

Estou no meio da leitura, mas já recomendo para quem achar interessante um "romance" sobrenatural e profundamente didático sobre o mundo das bruxas, dos vampiros e dos demônios.


Trata-se do livro da americana Deborah Harkness, chamado "A descoberta das bruxas" (Rocco) (Shadows of Witches no original), obra que já alcançou a lista dos mais vendidos nos Estados Unidos, bem como na Feira de Frankfurt em 2009.


O diferencial já começa do background da escritora, especializada em história da ciência, magia e medicina. Diana Bishop é uma cientista (doutora) em conflitos, pois é última descendente de uma linhagem de poderosas bruxas, ao mesmo tempo em que vive o "gostinho" da pós-modernidade, tentando harmonizar o lado racional de sua vida ao seu legado como bruxa.


Apaixona-se, nesse meio tempo, por Matthew, um vampiro de mil e quinhentos anos, vivenciando a magnitude do conflito em se posicionar como uma mulher de vanguarda, independente, em meio ao tradicionalismo que veda, por pressuposto, a relação entre esses dois seres.


Adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário