terça-feira, 1 de novembro de 2011

Um bom-bom dia começa cedo em casa




O "bom dia" é, para alguns, a primeira expressão ouvida quando os olhos decidem se abrir para abraçar o mundo enquanto o corpo se lança para a experienciação de novas e enriquecedoras situações.



De tão relavante, penso que o termo poderia até ser erigido à categoria de uma mantra universal, pois a justaposição de duas lindas palavras (bom) e (dia) trazem uma aglutinação cuja sonorida encampa uma suave melodia aos ouvidos de quem está atento(a) para o convite interno à bem-aventurança.



Quando falamos "bom dia", a reverberação gerada primeiro no palato traz um cálido aquecimento interno, ao mesmo tempo em que ouvimos uma espécie de pulsar, que muito me faz lembrar a batida forte e paradoxalmente lânguida de um coração em seu esplendor.



Depois, logo depois - isso tudo não dura mais que átimos de segundos - vem a evolução, tal tal uma orquestra, onde a retumbância desse "bumbo" natural compartilha o momentuum com os agudos que movem a reverberação para nossa fronte nasal, abrindo, assim, ao final, todo nosso rosto para o mundo em mais um lindo alvorecer.



Desejar um "bom dia" para a pessoa amada, logo no início de cada manhã, torna o suceder das horas bem mais agradável. Não que o dia e a vida, em si mesmos, assim não sejam, mais, convenhamos, olhar para o outro, entrelaçarem-se mãos e corpos num mantra desses é realmente um convite à elevação do espírito!



Por essa - e tantas outras mais - razão, sair do automatismo em apenas gesticular com a boca um azedo "bom dia" é mais do que necessário para se manter a saúde mental, psicólogica e, claro, a espiritual. É ter a certeza de que se está contribuindo para que o dia de outrem seja mesmo muito especial. E como o impacto de minhas ações projetadas para a alteridade volta à minha egrégora pessoal de vibrações energéticas, desejar um "bom dia" com sentimento de "boooommmm díííáaaa", por certo só traz benesses para minha alma...



Um booooommmm dííííiíía muito especial para todos e todas nós!

2 comentários:

  1. que texto mais lindo... Alessandra você é demais!!! de onde vem tanta sabedoria, hein?

    ResponderExcluir
  2. Não estou certa quanto a ser - ou não - sábia, mas o que escrevo vem do coração. A alma pede e eu escrevo... Alessandra

    ResponderExcluir