quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

E a Terra se prepara mais uma vez!

Fim do ciclo da Primavera, que nos trouxe flores frondosas e grandes amores. O final da Primavera trouxe o início de um ciclo em minha vida de intensas passagens evolutivas...

Dia 21 de dezembro, a partir das 20h39m desponta o Solstício de Verão, ocasião em que reverenciamos os segredos da mudança na roda do ativano para Litha, um festival solar de intensas modificações... É o império ígneo, do desejoso fogo, que se alastra, intrépido, aquecendo os corações. Tudo se amplia nos horizontes do solstício.

A Igreja Católica, de maneira inteligente, fez a transposição dessa data pagã para o suposto nascimento de Cristo em 25 de dezembro (duvido que ele tenha sido capricorniano. Acho que foi ariano ou taurino, por questões óbvias), facilitando, assim, o processos de conversão dos povos que, antes, adoravam os mistérios antigos dos panteões ancestrais.

No Solstício desse ano, em especial, o céu estará fecundo para transmutar energias do que fica para trás. É literalmente um tempo de tomada de postura e consciência para o devenir, preparando-nos para novos auspícios em 2011.

Tempo de levantar uma egrégora de força, com a conjuração do clã...

Hey, ho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário