segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vampirização e usurpação psíquica



Sêneca tem uma frase magistral: "quando um homem não sabe a que porto se dirige, qualquer vento lhe é desfavorável", lembrando-nos da necessidade de um foco na vida, para que não fiquemos vagando, vida após vida, em meio à imensidão do atropelo da ignorância em relação ao nosso destino.

Não estou falando em saber o que fazer da vida profissional, amorosa, sentimental, afetiva.

Nada disso.

A dimensão é muito mais profunda do que as realizações materiais ou sentimentais. Trata-se do reconhecimento do foco relacionado à essência, ao direcionamento da alma rumo a senda do descobrimento pessoal.

Isso extrapola a questão de auto-realização no plano financeiro, econômico, acadêmico. É o saber-de-si em termos de percurso, sabendo que o trilhar, em si, que é importante, é o destino realizado no aqui e no agora.

Quando não temos a menor noção do que estamos fazendo e quando a memória é curta em relação ao que já fizemos - nessa e em outras vidas - a compreensão de si torna-se difícil, onerosa.

Perdemos energia e, diante da inevitável perda, transformamo-nos, pouco a pouco, em vampiros psíquicos, alimentando-nos da energia vital de outras pessoas, drenando-as até a exaustão.

Muitos e muitas vampiros e vampiras psíquicas agem inconscientemente, segundo pesquisas. Duvido muito, pois não acredito em ignorância nesse nível de perspectiva. A humanidade alcançou - via internet, principalmente - um patamar de alcance e acesso a conhecimento ímpar, o que traz a fácil captação de informações do plano do inconsciente coletivo para nossas mentes.
Não existe desculpa, pois lemos mais, descobrimos mais, temos mais acesso à toda informação. Basta digitar "vampiro psíquico" que uma vasta literatura surge bem diante de nossos olhos incrédulos...

Todo vampiro sabe, no fundo, que prejudica alguém, até mesmo em face da dinâmica da culpabilidade judaico-cristã que aponta para um inerente "peso na consciência". Mesmo aparentemente desconhecido aos olhos do total desvendamento, a culpa faz com que o vampiro ou a vampira se compadeça - em algum plano - em relação às drenagens que realiza.

O primeiro sinal da vampirização materializa-se na negação: o vampiro se acha "gente boa" e tenta convencer a todos que é "joinha, joinha". Mas basta o menor sinal de conflituosidade para que os caninos apareçam, porque ele/ela é incapaz de ver o mal que produz ao seu redor, tornando-se a vítima no processo.
Ele(a) não se assume porque é mais fácil e indolor acusar levianamente outra pessoa, tentando convencê-la de que está errada, viajando e que "as coisas não são assim". Mesmo que esteja com os dentes cravados no pescoço de alguém, o(a) vampiro(a) jura que é "gente boa" e que a outra pessoa necessita de internação em alguma casa manicomial.
Ontem conversava com um bruxo, que me disse que o ponto de atração dos sanguessugas reside nos olhos, já que, janelas da alma, revelam sempre a centelha essencial.

O brilho no olhar é a jugular para os vampiros de plantão porque a alma se revela em sua pureza por meio da faísca que reluz de nossos olhares. Uma pessoa "sem vida" não traz brilho no olhar e, portanto, não se faz uma boa "presa" para o vampiro. Ou, diante do semi-brilho, o chupador de energia se agarra ao que pode, mantendo uma relação de parasitismo com sua parceria-zumbi. São, portanto, dois mortos-vivos, o vampiro(a) e a vítima que jaz moribunda.

Basta drenar o que resta da vítima para o(a) vampiro(a) partir para outras enseadas, tentando angariar outros séquitos de pessoas desatentas para suas tramas e teias. Quem já leu A profecia celestina sabe bem do que estou falando, que é exatamente o fluxo e o refluxo de energia "furtada" quando, por exemplo, estamos diante de alguém que "fala demais por não ter nada a dizer", ou, ainda, o(a) vampiro(a) vítima (que é sempre o(a) pobrezinho(a) numa 'conspiração cósmica' contra ele(a)).

Ou, então, o(a) vampiro(a) crítico(a), que sempre está desqualificando todos ao seu redor. Nada para ele(a) está bem. Ainda existe o vampiro(a) cobrador(a), que espera que o mundo faça exatamente o que deseja em termos de comportamento e, ao menor sinal de desagrado, vocifera para os quatro cantos sua ira, querendo e querendo.

Pensei também no vampiro projetivo, que é aquela figura que não tem a menor coragem de fazer mudanças em sua vida e tenta se realizar por meio dos outros, manipulando, com carinha de bonzinho, quem puder, para se vincular energeticamente à realização do outro. Essa tipologia, então, é das mais perversas, porque o(a) vampira deseja a vida do outro, deseja "ser" o outro, mesmo que jure - de pés e mãos juntos - que sua vida é "ótima".
Poderia escrever a noite inteira sobre um catálogo de vampirização sem esgotar as possibilidades. Acho interessante, porém, deixar o assunto à reflexão de quem desejar fazê-lo.
Uma dica para se prevenir dos vampiros e das vampiras de plantão é desmascará-lo(a): não resistem ao espelho, até mesmo porque - como sabemos - eles não têm imagem refletida.

Sabem por que?

Porque não tendo energia vital, não têm identidade e, não tendo identidade, não sabem quem são. Por isso que o(a)s vampiro(a)s não aparecem quando estão de frente para o espelho. Por isso precisam da energia identitária dos outros: não suportariam ter que olhar para si...
E na roda da vida, vocês bem sabem, vampiros e bruxas não se misturam, pois são como água e óleo no caldeirão do mundo. Resta saber quem, no teatro da vida, manifesta-se como um ou outro para sabermos se andamos com alhos ou pentagramas!
Hey, ho!

Um comentário:

  1. Evite o dreno de energia. *Proteja os chacras da ganganta ate o básico. Que e o principal sistema energético do corpo que entidades parasitarias atacam dia e noite.(comida entra e refugo sai) *Faca saquinhos cheios de cristal grosso ou orgonita redonda e achatada. ORGONITA artefato feito com resina, aparas de metal e cristal (aprenda a fazer) *Para o chacra da garganta encha uma meia comprida com saquinhos e dê um nó. * Fixe saquinhos em uma camiseta do pescoço até em baixo, frente e costas. *Fixe saquinhos em um calção encima dos genitais, períneo e anus. * Use quando necessário. *O alivio e imediato. *Kirk is out

    ResponderExcluir