domingo, 29 de agosto de 2010

O olho de tigre e a ametista


Durante uma dessas andanças por Alto Paraíso senti uma grande motivação em buscar uma pedra lapidada em forma de coração, pois havia muito tempo desde quando meu antigo pingente de amestista tinha se quebrado, concomitantemente a uma ruptura de relacionamento.

Desde então havia decido "dar um tempo" corações lapidados.

Foi quando percebi dois detalhes muito curiosos.

Ao voltar para Brasília, passei em uma loja para observar se havia um coração, motivada a buscar um quartzo rosa ou, até mesmo, quem sabe, um coração de ametista, pedra, por excelência, da transmutação, da mudança paradigmática de vibração.

Quando entrei na loja, contudo, fui chamada por um coração lapidado em olho de tigre. Existiam outros corações lapidados em quartzo rosa, verde, hematita, ametista, mas o que despertou meu padrão energético foi exatamente o coração de olho de tigre. O dono da loja ainda me mostrou outros corações nessa mesma pedra. Alguns mais formosos até, que brilhavam diferentemente sob a luz do Sol.

Mas me senti atraída por esse pingente.

Havia muito tempo desde a última vez em que fui escolhida pela gema e, dentro disso, o primeiro detalhe curioso: das outras vezes em que escolhi quartzos rosa e corações de ametista, a opção não havia sido gerada pelo meu coração, mas, antes, refletia apenas decisões artificiais, como se, à fórcepes, eu desejasse o poder daquelas gemas sem, contudo, vibrar na frequencia de seus padrões oscilatórios.

O coração de olho de tigre aqueceu na minha mão e senti a corrente de energia formando um vórtice ali. Peguei em outros corações, mas, enfim, era aquele. Foi aquele e só poderia ser aquele.
O olho de tigre é uma gema relacionada ao Sol, emissora e associada ao fogo. Sua cor já diz muito sobre suas propriedades porque se trata de um amarelado que lembra um "rajado" típico das listras dos tigres (daí o nome). A tonalidade amarelada conecta a energia da pedra ao Astro-Rei.

Segundo Scott Cunningham em Enciclopédia de Cristais, Pedras preciosas e Metais (2001, p. 133), os romanos usavam olho-de-tigre para proteção em batalhas, invocando também coragem e prosperidade, atributos relacionados ao Sol.

Daí a listagem ser longa em relação às egrégoras trabalhadas com olho-de-tigre: proteção, dinheiro, coragem, energia, sorte e divinação (isso porque mexe com comunicação, já que é emissora).

Quando dei por mim estava com um coração de olho-de-tigre no pescoço, ao mesmo tempo em que me lembrei de um anel muito grande que tenho nessa mesma gema, além de outro, uma aliança, também em olho-de-tigre. Isso sem deixar de mencionar a cor do rio São Bartolomeu no Moinho, que cintila a cor da gema... O primeiro detalhe...

Com essa languidez no espírito, lembrei-me de um detalhe curioso: em um ritual de Lua Cheia celebrado em junho, deixei para a Grande Mãe um pedaço de ametista, uma que havia escolhido nas mesmas condições dos corações. Abrimos o círculo normalmente, celebramos a Lua e, fechando tudo, saímos de lá.

Dias depois dei-me conta de que havia deixado a ametista lá. Muito interessante porque, se certa maneira, o desenrolar dos eventos depois do ritual desembocou numa intensa ruptura interna e externa e a ametista veio de um contexto assim, de passado mesmo...

Nessa oportunidade em que encontrei o coração de olho-de-tigre, entrei em outra loja e a gema brilhou para mim! Que sensação diferente!

É muito diferente quando a gema nos escolhe e não o contrário, porque traz a sensação de agradecimento à Natureza por ela me chamar.

Às vezes estamos tão no automático, sentindo-nos "donas" da Natureza e de seus atributos que não percebemos que, na verdade, é Gaia quem compartilha conosco suas dádivas e não nós que, em nossa arrogância, extraímos, na sangria, o que ela amorosamente tem a repartir.

A ametista é regida por Júpiter e Netuno, uma gema receptora. Tanto que a energia dela é "fria", ou seja, a coloração violácea, ao contrário de uma pedra em coloração amarelada (como o olho-de-tigre, por exemplo, já estou falando nela) traz a sensação de amenidade, afinal, Netuno é senhor das águas e água é o elemento primordial dessa gema.

Ligada à paz, sensitividade, espiritualidade, bem como à transmutação energética, transmite a calmaria, além de estimular a intuição e sabedoria. Também é a pedra da justiça e das questões legais, além da energia de Júpiter invocar prosperidade nos negócios (especialmente nos negócios, e não necessariamente ao dinheiro envolvido neles).

Esse foi o segundo importante detalhe que chamou a minha atenção naquela ida a Alto Paraíso...

O olho-de-tigre e a ametista...

É com a imagem dela que desejo brindar a todos e todas com as energias da transmutação de pensamentos, de ações e palavras, desejando um excelente fim de tarde!!!

Hey ho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário