terça-feira, 20 de julho de 2010

O dia em que a Lua encontra o Sol


Já repararam que nessa época do ano sempre desponta a Lua em pleno dia? Ela divide a atenção de quem está à procura do Astro-Rei, lembrando da possibilidade de coexistência de dissensos e se harmonizando ao Sol e ao céu.
Um dia está nova, outro crescente, cheia, sim, quem sabe e, bem, minguante, a rainha Prata está lá no meio do céu para quem quiser fitá-la.

O céu, morada dos deuses, passa a abrigar, então, a confluência de um mundo que cintila em uma oitava harmônica, servindo, talvez, quem sabe, remotamente de exemplo para quem não sabe, sequer, o significado de coexistência, de pluralidade, de harmonização.

Lua e Sol, juntos, compõem o trânsito de complementaridade que nem sempre conseguimos alcançar como materialização dos anseios da alma. Mas basta mirar o Casal Sagrado por alguns momentos, para fazer reluzir a centelha preciosa da entrega à crença em relação a isso.

Somos todos Lua e Sóis que estão aí, espargidos e espargidas por esse mundão afora, repletos de experiências e compartilhamentos para serem trocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário