domingo, 6 de junho de 2010

Um dos grandes baratos da vida é RECOMEÇAR!

Estou aqui ouvindo algumas músicas que me trazem lindas e alegres recordações, quase todas relacionadas a momentos em que me deparei com mudanças muito estruturais - quase bruscas - de percurso de vida!

Em cada uma das mudanças, veio o medo, mas, ao final, a certeza do quanto é marvailhoso simplesmente partir do zero! Partir do início para lugar algum, apenas porque é muito bom o caminho em si, é ele que traz as grandes marcas da vida e nos faz caminhar contra a estagnação das pedras que não me movem, perdidas em seus olhares que se dirigem para o horizonte!

Como é um privilégio ter a vida coroada por celebrações de inícios e fins! O frio na barriga com o medo que, depois, é vencido pela alegria de transpor barreiras e ilusões criadas pelo receio de se lançar!

Uau, que vida muito legal é essa, minha gente!

Ela traz, como o mar, e leva tantas e tantas recordações! Tantos movimentos e momentos! Compõe um ciclo que nunca se desfaz, porque é uma espeiral de vivências que vão se seguindo até o infinito!

Essa agora é uma homenagem à poesia e lírica de Nando Reis em seus versos sensíveis...

Relicário
Nando Reis

É uma índia com colar
A tarde linda que não quer se pôr
Dançam as ilhas sobre o mar
Sua cartilha tem o A de que cor?

O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou

E são dois cílios em pleno ar
Atrás do filho vem o pai e o avô
Como um gatilho sem disparar
Você invade mais um lugar
Onde eu não vou

O que você está fazendo?
Milhões de vasos sem nenhuma flor
O que você está fazendo?
Um relicário imenso deste amor

Corre a lua porque longe vai?
Sobe o dia tão vertical
O horizonte anuncia com o seu vitral
Que eu trocaria a eternidade por esta noite

Porque está amanhecendo?
Peço o contrario, ver o sol se por
Porque está amanhecendo?
Se não vou beijar seus lábios quando você se for

Quem nesse mundo faz o que há durar
Pura semente dura: o futuro amor
Eu sou a chuva pra você secar
Pelo zunido das suas asas você me falou

O que você está dizendo?
Milhões de frases sem nenhuma cor, ôôôô...
O que você está dizendo?
Um relicário imenso deste amor

O que você está dizendo?
O que você está fazendo?
Por que que está fazendo assim?
...está fazendo assim?


Nenhum comentário:

Postar um comentário