domingo, 2 de maio de 2010

Aspen, a flor do medo abstrato

Tirei esse restinho de folga da noite para falar dessa flor aí ao lado, chamada Aspen. Ela faz parte, junto com o Rock Rose, Mimulus, Cherry Plum e Red Chestnut, do grupo de florais para trabalhar várias dimensões do medo.

No caso de Aspen, o medo em questão é abstrato, ou seja, eu não tenho a certeza da definição em relação a que tenho medo. Ou seja, "não sei", o medo do desconhecido.

Claro que se a pessoa sabe direcionar o foco do medo, não é o caso de utilização do Aspen, mas sim dos demais florais desse grupo (depois eu posto mais sobre eles, porque estou dissecando isso agora).

A questão é saber, primeiro, a identificação do medo, ou se, pelo menos, a pessoa está disposta a nominar o medo sentido. Lembrando sempre que os florais atuam nas emoções e na relação causa-efeito vinculada, em nível vibracional, com elas. Estudar os contextos já seria outro campo de análise, mais voltado para a psicanálise, por exemplo.

3 comentários:

  1. Na verdade, ele faz parte de um buquê que envolve Aspen, Mimulus, Chestnut Bud, Impatiens, Holly, Heather e Pine, pois entrelacei 7 essências. Tenho sonhado bastante desde o início da ingestão e observei que os sonhos estão relacionados com exposições dos meus medos...

    ResponderExcluir