domingo, 2 de maio de 2010

Alma revigorada pela Natureza benevolente!


Fàilte, Natureza bela!

Estive hoje em um lugar LINDO para uma prática de yoga, no meio do mato, com água e muito verde. O nome do local é ESPAÇO ZEN ARTE VIVENDA - http://www.spazen.com.br -
fica perto, num lugar de silêncio, introspecção e profundo contato com a Natureza.

Lá foi construída uma "vila", com direito à lojinha de "secos e molhados" e tudo mais. Fiquei muito surpresa por me ver dentro de uma cidadezinha de interior em pleno espaço urbano! retiro.

Fomos 40 pessoas praticando yoga ao som de sinos de água nepalenses, que são bacias em que se coloca água e se bate com um bastão forrado que, depois, se passa em volta, produzindo o som.

Pelo que escutei lá, eles fazem essa prática gratuita usualmente, mediante divulgação, bastando levar um quilo de alimento não perecível que não seja sal.

Valeu tanto a pena! Nossa, o som dos sinos foi o diferencial, bem como o local da prática em si, que é uma construção redonda, com pé-direito alto e feito em estrutura de madeira, ladeado pela Natureza do cerrado intocado (por ser uma reserva ambiental)!

Impressionante como me senti acalentada em meio àquelas pessoas, pois tive a sensação de bem-aventurança e pertencimento, o que é muito bom! A prática foi muito boa, pois alcançou a todos ali, tanto aqueles que já tinham prática, como os e as marinheiras de primeira viagem.

O anfitrião - que tocou os sinos - lembrou da importância de se praticar yoga. O que achei legal foi ele ter falado que não importa a frequencia (3, 2, 1 vezes por semana, 1 vez ao mês), mas sim PRATICAR.

PRA TI CAR!

O que nos falta, então, já que SABEMOS, no fundo de nossas almas, que o momento atual pede mudanças e transcendência para um paradigma de reconexão ao Universo, à Natureza e ao nosso Eu superior?

Por que ficamos inertes diante de tanta transformação?

Eis o desafio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário