quinta-feira, 22 de abril de 2010

Fàilte, Dia da Terra!


Dia 22 de abril de 1970: aproximadamente duas mil universidades, dez mil escolas e muitas comunidades participaram da primeira versão do Dia da Terra, um momento de reflexão sobre consciência ambiental, biodiversidade, contaminação.


Fico pensando em meus preconceitos, porque sempre falo mal dos estadunidenses de um modo geral: não farei mais isso, pois, afinal, tem gente preocupada e despreocupada em todo canto do mundo!
O Senador Gaylord Nelson, ativista ambiental, criou a pauta de comemorações do Dia da Terra, deixando claro não se tratar de uma data apropriada por governos, instituições, entidades. O povo, a unidade de diversidades, o maior expoente para compartilhamento desse dia especial.


Um excelente dia para avaliações, reflexões...


"O que posso fazer para minha permanência nesse Lindo Planeta ser menos impactante?"

Nossa, muito, muito pode ser feito, a começar da conscientização sobre reciclagens de lixo.

Minha grande amiga trouxe uma notícia interessante: em reunião de condomínio, alguns se posicionaram no sentido de achar que a idéia de reciclagem traz sujeira. Hahaha!

Sabe no que pensei com minha mente e língua ferinas?
Que a sujeira vem de quem, pensando nisso, é anti-higiênico por pressuposto, porque procura a lei do menor esforço. Sim, a lei do menor esforço está diretamente ligada à ontologia (digamos assim) do "ser porcalhão e não se preocupar" . Nós fedemos, por pressuposto também, bastando cheirar, todo dia, a latrina recém-preenchida com nossas fezes, bem como nossa urina cheia de toxinas, além do maravilhoso cheiro da idade, que se aproxima...
Talvez essa odisséia de cheiros da Natureza humana nos incomode e, por projeção, achemos que o lixo reciclado, seco, papel, metal etc. assim também o faça.
Pode até ser, mas apenas para quem não tma noções básicas de higiene pessoal e, com isso, não saber se limpar. Afinal, ainda tem gente que vai ao banheiro e não lava a mão, coça o ânus e pega o pãozinho...

A imundície está em nosso comodismo...

Por isso, pessoal porcalhão de um condomínio aí de Águas Claras, limpeza na mente e, de preferência, com mangueira de bombeiro!

Um comentário:

  1. Lembremos de Gaia nesse dia.
    Seguirei teu blog.
    Sou do mesmo grupo que você participa e li teu email.

    ResponderExcluir