terça-feira, 6 de abril de 2010

A bem-aventurança nossa de cada dia!


Bem-aventurança...

Depois de tanta reflexão sobre as desavenças de uma cotidiana oposição de sexos, gêneros e interesses, voltei meus pensamentos para uma sensação que me persegue há tempos: a sensação de estar conectada a algo tão sublimemente maior do que minha existência que me faz sentir alegria em olhar para um sol se pondo, as árvores verdes.

Ou, ainda, tomando aquela chuva fina no rosto e me sentindo LIVRE! Bem-aventurança é um estado de complexas e ricas sensações conjugadas: bem-estar, languidez e calmaria de espírito e, mesmo diante da impermanência, de perpetuação, a perpetuação do júbilo.

Não é a alegria histérica, de rompante, mas um silêncio e uma quietude internas que trazem compreensão de mim e do mundo, num balé de intensos "sentires".

Dias atrás foi o vento...Ele acariciou meu rosto, passando sua mão refrescante e me dizendo, silenciosamente, que tudo está seguindo o fluxo da constância da vida. Depois disso, o céu, convidando-me a continuar minha jornada, movimentando em perfeito compasso com as batidas do meu coração que, já tem um tempo, está nessa bem-aventurança...Muito tempo de bem-venturas...

Olho o mundo, contemplo o espetáculo de tudo e sigo, sigo rompendo limitações e paradigmas que já trouxeram sua colaboração à minha vida. Acredito que os modelos e os paradigmas exerçam em nossas valorações um continuum dialético, no qual os processos são um lindo composè de nossa trajetória, nos fluxos e refluxos que, ao final, mostram a pulsação.

Hoje acordei muito grata...

Grata por acordar, respirar mais uma vez a cada instante.

Grata por me relacionar com pessoas que acrescentam, grata por conviver com outras tantas, por aprender a me desapegar e deixar o fluxo seguir.

Grata por conviver com seres maravilhosos, que são minha família aqui em casa.

Grata por estudar, estudar, ler e ler. Refletir. Por trabalhar a mente.

Muito agradecida ao Universo, por me entregar a vida!

Namastè!

Nenhum comentário:

Postar um comentário