sábado, 20 de fevereiro de 2010

O pão e a vida...


Agradeço ao pessoal do blog: http://www.ruadireita.com - por gentilmente compartilhar a imagem.

Acabei de sovar um pão integral, um ato mágico de verdadeira doação de entranhas. Alimentar alguém é um ato de AMOR, mas que, ao longo do tempo, veio se transformando em verdadeiro automatismo, porque são raras as vezes em que realmente podemos comtemplar a criação em louvor ao que é Sagrado.

Deusa, Deus, Shiva, Javé, Jesus, Buda. São muitos nomes que guardam muitas egrégoras de energia, mas, ao final, a realidade de contemplação do divino em nós é exatamente a mesma. Dentro disso, uma lástima, esquecemo-nos da nossa linhagem ancestral e, com isso, esquecemos de alimentar nosso espírito.

Quando nos entregamos num simples pão transmutamos nossas energias, criamos formas e fazemos circular nossa energia. Doam-nos sem nos desgastarmos, porque, ao final, não existe usurpação, é tudo COM PAR TI LHA MEN TO do que, de fato, é uma mesma sintonia: nós em relação aos outros e vice-versa.

O pão é um alimento altamente energético. O trigo, sempre relacionado à prosperidade, à fecundidade, ao alimento sagrado que se liga à divindade e aos grandes rituais e ciclos de sazonalidade. Claro que, num mundo marcado pela sustentabilidade e pela busca de uma alimentação de valor, sugiro sempre a substituição progressiva da farinha branca (um dos três pós brancos que viciam como cocaína e que fazem mal, os outros dois são o sal e o açúcar) pela integral, que acaba tornando a massa mais fofa também!

Linhaça e gergelim, esses foram os ingredientes da vez.

A linhaça em grão por conta do excelente trabalho que faz ao intestino (principalmente de nós, lindas mulheres de Gaia), já que é laxante, emoliente e hipolipemiante. Até para hemorróida é excelente... O azeite é rico em ômega-3 (para quem acha que apenas o peixe tem isso, ledo engano - podemos deixar de comer peixe se a desculpa era essa).

Gergelim, eita, que beleza! Rico em proteínas, cálcio, fibras, ferro, vitamina E, complexo B, minerais (fósforo, selênio, zinco e manganês). Além disso, é rico em óleos bons, que possuem ácido linoléico, linolênico, oléico e outros tantos. Além disso, lubrifica e umedece o intestino, além de fortalecer os rins e evita até embranquecimento dos fios capilares. Aumenta, ainda, a produção de ferro no sangue, uma maravilha!!!

O pão dadivoso, sempre apto a nos nutrir. Aqui em casa nós estamos plenos de pão e de gratidão pela presença do divino em cada um de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário