sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Iogurte natural

Não tem preço a saúde...

Vamos calcular?

Fala sério, compramos um "iogurte" de 1 litro no supermercado por quanto? R$6,00 a 8,00 reais? Cheio de corante, estabilizante e mais -antes por aí...

Que tal fazer seu iogurte?

A primeira "isca" pode ser comprada em pó, ou, ainda, com o iogurte natural integral Paulista (esse é legal).

Daí, você precisará de um litro de leite integral (claro que com leite "de verdade" fica mais gostoso e saudável, pois ainda acho que a galera põe cal na caixinha), duas colheres de iogurte Paulista, um recipiente para guardar o iogurte, um pano de prato, um saco plástico e um cobertor. Isso mesmo, um cobertor!

Daí, basta ferver o leite e deixá-lo esfriar até ficar morminho "como bumbum de nenê" (claro que não é, o Daniel fica rindo muito quando falo isso, mas é morno quase frio). Você pode checar a temperatura em cima da mão, um bom lugar.

Depois disso, adicionar as 3 colheres de sopa de iogurte natural Paulista, mexer bem e coar (sim, coar essa mistura) para dentro do recipiente. Envolva-o no saco plástico, depois o enrole no pano de prato e, por último, também o envolva no cobertor, colocando-o "para dormir" num lugar quietinho e quentinho.

Sabe como é, bactéria gosta de temperatura alta e umidade para se reproduzir. Então, aí está!

Pode permanecer umas 8 a 10 horas. Depois, um abraço!

Como mamão, quinoa, damasco, banana, aveia, linhaça e mel com isso...

HUmmmmmmmmmmmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário