quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Avatar

Nem assisti ao filme, mas, de cara, já penso no pando de fundo: por que nós, humanos, poeira cósmica do Universo, quintal da Via Láctea, compostos pela degeneração do carbono 12, sempre estamos imersos num etnocentrismo ridículo, e, a partir dele, inflando nossos egos e provocando guerras?

Nem me interessa saber se o povo lá da tal Pandora é sub-in ou sei-lá-o-que evoluído: onde entra a humanidade arrogante, fico sempre do outro lado...

Estou falando demais para quem não assistiu ao filme, mas, a menos que eu esteja muitooooo enganada (desconfio que não), meu desejo será que os habitantes azuis de Pandora insiram - sem cuspe - nos meus compatriotas humanos, ainda mais porque eles falam inglês...Affff

Um comentário:

  1. hehehhe,adorei o comentario do idioma de pandora - ingles. preguisa dos realizadores de desenvolver uma lingua propria desse outro mundo.

    ResponderExcluir