quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O poço sem fundo da academia que não se renova

De todas as artimanhas criadas pela prodigialidade humana, o debate acadêmica é, sem dúvida, para mim, a maior demonstração de insuperável dualidade. Um poço sem fundo nos separa de nossa vida pulsante, como se cada doutrina fosse uma bonita roupa de zíper, que vem e vai, no balanço de nossos corpos que não encontram o vestido certo para o baile de formatura.

Não nos encaixamos, e, por não nos encaixarmos, culpamos a liberdade... Mas, enfim, não nos encaixamos porque nunca procuramos a unidade que estabiliza mente e corpo.

Tal qual o Médico e o Monstro, passamos uma vida inteira de bipolaridade, debatendo-nos diante dos gritos de alerta e socorrro que o corpo dá como resposta à mente que o sodomiza.

Gritamos.

Expulsamos secreções.

Adoecemos.

Caímos, enfim, na mais pura escuridão de nossos piores pesadelos, que se alimentam do verbo soprado pela mente demente e enferma.

E a academia?

A concretudo de toda a mediocridade esquizóide: somos senhores e senhoras fecundos e fecundas de idéias, teses e teorias. Estéreis, contudo, em sensibilidade para a vivência harmônica entre a alma e o corpo.

Aliás, que alma?

Que espírito?

Não temos Deus porque Ele, sendo reduzido a uma pantomima, foi excomungado por nosso desespero em nos fazer autônomos. Excluímos do Universo, criando um outro, em cujo centro egóico, perverso e indiferente, projetamos nossa insensibilidade, para que possamos assistir, de camarote, o fim de um tempo que outrora já anunciamos.

Estamos morrendo e, com nossa morte, celebramos a vida.

Vida e morte dão-se as mãos e se abençoam, no casamento sagrado entre mente e corpo.

Salve a vida!

Salve a morte!

No eterno ciclo de vida-morte-vida, salvam-se todos à margem do purgatório!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário